sexta-feira, 8 de julho de 2011

Uso do Orkut na educação

Tenho utilizado o Orkut para realizar uma interação com os participantes do programa A Gazeta na Sala de Aula e com o público interessado no programa. Temos um perfil e uma comunidade, com o mesmo nome (A Gazeta na Sala de Aula). Através do perfil podemos postar fotos de nossos eventos, vídeos que consideramos interessantes para os participantes, etc.
Uma das soluções que encontramos para a falta de espaço na nossa publicação mensal (o Informe, jornal impresso em formato tablóide feito especialmente para os professores participantes), foi a de criar álbuns com o conteúdo na íntegra de entrevistas, com matérias de jornal que sugerimos, entre outros conteúdos. Indicamos nas respectivas seções que há mais conteúdo para se ver no nosso perfil no Orkut, direcionando o leitor para ele, e possibilitando que comente o conteúdo disponibilizado.
Promovemos também, na nossa comunidade, fóruns com temas que estamos discutindo presencialmente, e geralmente conseguimos depoimentos dos participantes sobre como o trabalho do programa tem repercutido na prática pedagógica deles.

Um comentário:

  1. Cristina!
    Tudo bem? Estou ansiosa para ver o crescer desse blog. Eu sugiro que você personalize um pouco o espaço, colocando a carinha da proposta. Uma forma é colocando um cabeçalho com imagem. É só uma ideia. Beijo!

    ResponderExcluir