sexta-feira, 8 de julho de 2011

Skype: uma boa ideia

            Iniciei em 2011 uma experiência inédita no programa, de utilizar a ferramenta Skype para fazer videoconferências com os monitores, pessoas responsáveis pelo programa em seus respectivos municípios. Nos Encontros Regionais, momentos de capacitação para esse público, conseguimos conversar em tempo real com palestrantes de renome, e interagir com eles fazendo perguntas e considerações. É um momento muito interessante do nosso encontro, que tem agradado os participantes. Além de enriquecer o evento, proporciona o contato do público com a tecnologia, desmistificando-a. Vários monitores já se interessaram pela ferramenta, e pretendem usá-la para a capacitação de seus professores.
            Considero o Skype uma ferramenta muito importante, pois ao mesmo tempo em que ganhamos em conteúdo nos nossos encontros, podemos aprender com pessoas de peso sem ter que deslocá-las, reduzindo custos e poupando as emissões de carbono.
Como a adesão ao Skype é gratuita, em escolas onde há internet é possível promover a interação com alunos de outros centros de ensino do município, e até conhecer experiências exitosas de outras partes do mundo. Para mim, essa ferramenta demonstra bem que no mundo atual não há fronteiras para o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário